top of page

FATG

15341289063442.png
15341291664272.png
15341310273742.png
15341312761882.png

Em 1980, Aniela e Tadeusz Ginsberg redigiram um testamento concordando em destinar seus bens à criação de uma fundação.

Assim, Aniela escreveu:
 

"Determino que todos esses bens sejam destinados à instituição da Fundação, que obrigatoriamente deverá ter os seguintes objetivos e condições:

A Fundação a ser instituída, terá por objetivo conceder bolsas de estudos a alunos de Psicologia da PUC-SP, devendo ser administrada por um conselho de curadores.

A Fundação terá o nome de "Aniela e Tadeusz Ginsberg", cabendo-lhes zelar pela campa dos mesmos, bem como mandar rezar anualmente uma missa por intenção da alma de cada um.

A Fundação é um ideal que outros vão poder continuar."

Dessa forma, sua casa foi vendida, e possibilitou uma solidez maior para a Fundação, do ponto de vista material.

O primeiro estatuto da Fundação foi aprovado e registrado em cartório em 1991. Em 2006, com base em modelo de Estatuto da Curadoria de Fundações , o estatuto foi alterado. e em seguida aprovado e registrado.

 

 

 

Estatuto da Fundação

"A Fundação Aniela e Tadeusz Ginsberg, com prazo de duração indeterminada, é uma entidade civil com personalidade de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, e reger-se-á pelo seu Estatuto, por seu Regimento Interno e pela legislação aplicável.

 

A Fundação, com sede e foro na cidade de São Paulo - SP, a rua Bartira, nº. 471, bairro Perdizes, foi instituída por escritura de testamento lavrada junto ao sexto Cartório de Notas da Capital no livro número 1874, às folhas 285, em 27 de maio de 1983, pelo outorgante testador Senhor Tadeusz Wladyslaw Ginsberg, e com seu respectivo ato constitutivo inscrito e registrado em microfilme sob nº 161213, em 10 de abril de 1991, junto ao cartório de Títulos e Documentos da Capital.

Premiações

Ainda presente no Estatuto da Fundação,

temos prêmios e bolsas aos alunos da Psicologia PUC-SP:

(...)

Capítulo III

(...)

Parágrafo 1º - Ressalvada a hipótese de pagamento de obrigações legais ou voluntárias, previstas neste estatuto ou assumidas ao longo de suas atividades, bem como a eventual aplicação de verbas para aumento de patrimônio, toda renda gerada pelos bens móveis e imóveis da Fundação será integralmente destinada á concessão de Bolsas de Estudo e Prêmios.

Parágrafo 2º - O disposto no parágrafo anterior aplica-se também a todas as verbas recebidas pela Fundação, a qualquer outro título.

(...)

IV. Conceder prêmios de estímulos a estudantes e egressos da Psicologia PUC-SP que contribuam, de maneira notória, para o desenvolvimento do ensino e da pesquisa psicológica no País.

Durante esses anos a Fundação Aniela e Tadeusz Ginsberg tem se mantido viva graças à aproximação de alunos, professores e pesquisadores que se comprometem com as ideias da Dra. Aniela.

A intenção da Dra. Aniela foi mantida, e através da Fundação são possibilitados novos quadros na Psicologia, através do oferecimento de bolsas para alunos da graduação e pós-graduação, e também do incentivo a pesquisas.

Visite a Fundação!

  • facebook

FATG | Rua Bartira, 409 - Perdizes - 05009-000 - São Paulo, SP - Brasil | (11) 3673-3564 das 14h às 18h

bottom of page