



Prêmio Ana Maria Poppovic


XXVI PRÊMIO ANA MARIA POPPOVIC
PARA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE PSICOLOGIA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E DA SAÚDE DA PUC-SP
Regulamento
Do Prêmio
Artigo 1º- A Fundação Aniela e Tadeusz Ginsberg (FATG), visando incentivar jovens pesquisadores em psicologia, concederá anualmente o Prêmio Ana Maria Poppovic.
Artigo 2º - O Prêmio será conferido a Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, classificado em 1º lugar.
Artigo 3º - O Prêmio constará de:
a. diploma de premiação
b. valor correspondente a uma mensalidade do programa de mestrado da PUC-SP (R$4.573,00).
Artigo 4º - A critério da Comissão Julgadora, poderão também ser concedidas Menções Honrosas
Da Inscrição
Artigo 5º - A inscrição ao prêmio será feita por formulário eletrônico (disponível em bit.ly/26amp) e é isenta de taxa.
Parágrafo 1º - As inscrições devem ocorrer de 24 de março a 24 de abril de 2023.
Parágrafo 2º - Disposição transitória: Excepcionalmente, o XXVI Prêmio Ana Maria Poppovic contemplará Trabalhos de Conclusão de Curso entregues nos anos de 2020, 2021 e 2022, que tenham sido avaliados com nota igual ou superior a 9,0 (nove).
Parágrafo 3º - A inscrição deverá conter o trabalho de acordo com os termos do Artigo 6º, o comprovante de aprovação de TCC pela Faculdade (Histórico) e a carta de recomendação do Orientador. O trabalho não deverá conter identificação, quer do autor, quer do orientador. Em uma única folha de rosto separada deve constar Título, Autor e Orientador.
Do Trabalho
Artigo 6º - O trabalho inscrito deve ser de responsabilidade do autor, e relatar pesquisa apresentada como Trabalho de Conclusão de Curso.
Parágrafo único – Tendo em vista eventual publicação, o trabalho inscrito deve ter no máximo 30 páginas (sem contar anexos, tabelas e referências bibliográficas). O tamanho da folha deve ser A4 e o texto terá espaço 1,5, fonte Times New Roman, tamanho 12.
Da Comissão Julgadora
Artigo 7º - A atribuição do Prêmio caberá a uma Comissão Julgadora constituída por três professores indicados pelo Curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e quatro membros designados pela Fundação Aniela e Tadeusz Ginsberg.
Parágrafo 1º - Para elaboração de seu parecer sobre cada trabalho inscrito no Prêmio, a Comissão Julgadora disporá de dois pareceres de relatores especializados.
Parágrafo 2º - Os trabalhos serão avaliados pelos pareceres e pela Comissão Julgadora em sigilo e anonimato.
Artigo 8º - A Comissão Julgadora deliberará com a presença da maioria absoluta de seus membros, sendo suas decisões irrecorríveis.
Da entrega do Prêmio
Artigo 9º - O prêmio será entregue em Sessão Especial a ser realizada em data divulgada no site da Fundação Aniela e Tadeusz Ginsberg e ocorrerá ainda no primeiro semestre de 2023.
Dos Casos Omissos
Artigo 10º - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora, que também resolverá eventuais dúvidas.